Topo

Boxe de mesa? Lutador do UFC posta vídeo de 'novo esporte' e viraliza; veja

Durante a luta, participantes precisam segurar haste que fica presa sobre mesa - Reprodução/Instagram
Durante a luta, participantes precisam segurar haste que fica presa sobre mesa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 13h12

Lenda do MMA, o atual peso-galo do UFC Urijah Faber publicou um vídeo em seu Instagram de, segundo os seus seguidores, um possível novo esporte: boxe de mesa (assista abaixo).

Nas imagens, publicadas ontem e vistas por mais de 250 mil pessoas, dois lutadores aparecem em pé e separados por uma pequena mesa. A atividade consiste em trocar socos com o adversário, mas há algumas "regras".

Uma das obrigações do competidor, por exemplo, é manter um dos cotovelos próximo da mesa enquanto segura uma haste fixa com a mão durante a batalha.

Com o outro braço, o objetivo é atingir ao máximo o adversário até que ele desista da luta - como uma das mãos está presa ao objeto, a exposição é total e, portanto, se defender torna-se algo bastante complicado. Os oponentes precisam fazer uso de luvas.

"Muitas pessoas na ponta dos pés ao longo da vida para chegar à morte com segurança! Esta luta livre de braço parece uma coisa boa?", iniciou Faber ao publicar o vídeo.

"Eu conheço pessoas que pagariam para fazer isso... e muitas outras que pagariam para não fazer isto. Olhos de quem vê", finalizou.

O conteúdo gerou comentários de centenas de pessoas - muitas apoiando a criação do "novo esporte".

Assista ao "boxe de mesa" publicado pelo lutador: