Topo

Palmeiras

'Respeitaremos a orientação das autoridades de saúde', diz Galiotte

Maurício Galiotte diz que Palmeiras respeitará possível paralisação do futebol - Reprodução/SporTV
Maurício Galiotte diz que Palmeiras respeitará possível paralisação do futebol Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 18h29

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte afirmou que o clube "respeitará a orientação das autoridades de saúde" em caso de paralisação do Campeonato Paulista. Em entrevista exibida no "Tá na Área", o dirigente assegurou que, assim como no início da pandemia, o clube seguirá as recomendações do órgãos competentes.

Hoje, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), recomendou ao governador do estado, João Doria (PSDB), a suspensão de eventos esportivos, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva do plano de controle da pandemia da covid-19. A Federação Paulista de Futebol (FPF) rebateu a orientação.

"O posicionamento do Palmeiras é o mesmo do início da pandemia, no ano passado. O Palmeiras mantém o pensamento: preservar vidas e cuidar das pessoas. Então, nós vamos respeitar a orientação das autoridades de saúde competentes", falou Galiotte.

"A gente acredita que essa é uma decisão técnica, científica, então, o que for determinado pelas autoridades de saúde competentes, o que for determinado pelo governador, o que for determinado pelo prefeito, enfim, o que os indicadores de saúde apontarem e as autoridades determinarem, o Palmeiras seguirá, que foi exatamente o que fizemos desde o início da pandemia", completou o dirigente.

Palmeiras