Topo

Mexicano leva golpes no peito e morre durante evento de luta livre

Lutador de luta livre morre durante evento - Reprodução
Lutador de luta livre morre durante evento Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 12h45

O lutador mexicano Luis Àngel Salazar, mais conhecido como o "Príncipe Aéreo", morreu ontem (17) durante um evento de luta livre na Arena San Juan Pantitlán, no México. O atleta levou golpes no peito de seu rival da noite e caiu no ringue desacordado.

As autoridades médicas do local informaram que o lutador conseguiu chegar com vida no local, porém não resistiu e faleceu assim que deu entrada no hospital. Ele sofreu um infarto.

Em vídeos fortes divulgados na imprensa internacional, as imagens mostram primeiro os lutadores duelando normalmente até que o rival de Salazar o acerta na região do peito algumas vezes. Ele cai de costas com os braços abertos. Logo depois, o rival corre em direção dele para ajudar.

Príncipe Aéreo era um lutador independente de apenas 26 anos e que participava de eventos em pequenas arenas, como a que aconteceu neste fim de semana, em que estava sendo realizada a 'Mexa War II'.

Desde dezembro de 2019, oito lutadores da modalidade já faleceram durante eventos deste porte, se tornando um período marcante negativamente na história da luta livre mexicana.