Topo

Pistorius pede perdão para família de namorada assassinada

20.fev.2013 - O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius participa de audiência em tribunal em Pretória - Stephane de Sakutin/AFP
20.fev.2013 - O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius participa de audiência em tribunal em Pretória Imagem: Stephane de Sakutin/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 14h39

O ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius, condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp, quer o perdão da família da vítima. As informações são do jornal The Sun.

De acordo com a publicação, Pistorius está dizendo a amigos que está "desesperado" para que a família de Reeva aceite suas desculpas.

"O que ele realmente quer é perdão. Eu falei para ele que se ele tivesse assassinado minha filha, duvido que eu conseguiria o perdoar", disse Bill Schroder, antigo professor de Pistorius na escola, que o visitou quatro vezes na prisão.

Schroder, de 76 anos, também conta que Pistorius desistiu do atletismo, começou a fumar, deixou a barba crescer e se voltou para Deus. "Ele está mais preocupado com o perdão do que realmente em liberdade condicional. Na verdade, ele tem muito medo de conseguir liberdade condicional, pois sabe que isso será uma reação adversa", acrescentou ele.

Pistorius, de 33 anos, matou sua namorada na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na sua casa de Pretória, ao atirar quatro vezes através da porta fechada do banheiro.

O ex-atleta nasceu com um problema genético que levou seus pais a decidir amputar as duas pernas abaixo dos joelhos quando tinha 11 meses, e ficou famoso do atletismo mundial correndo sobre duas próteses de carbono.

Ele se tornou o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a competir nos Jogos Olímpicos, os de Londres em 2012, e tinha se tornado um ícone de coragem e superação através do esporte. O assassinato da sua namorada o fez cair em desgraça e pôs fim à sua carreira.