Topo

Nike lança novas medidas de 'compras sem contato' em meio à pandemia

14.fev.2020 - Loja da Nike em Hong Kong, na China - Barcroft Media via Getty Images
14.fev.2020 - Loja da Nike em Hong Kong, na China Imagem: Barcroft Media via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 15h18

A Nike está criando novas regras para implementar à experiência de compras pessoalmente em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao programa "Good Morning America" de hoje, Heidi O'Neill, presidente de mercado e consumidor da marca, comentou os planos de reabertura das lojas.

O'Neill afirmou que a Nike está se esforçando para garantir que funcionários e clientes permaneçam seguros com a retomada de negócios. A executiva disse que a marca apresentará "novos serviços que tornam as compras mais fáceis e seguras no mundo do distanciamento social".

"Temos 100% de nossas lojas abertas na Coreia do Sul e na China, então isso nos deu um ótimo modelo para saber como criar um manual para abrir nossas lojas com segurança", disse O'Neill.

A porta-voz da Nike acrescentou que eles implementaram novas tecnologias nas lojas, provocando interação "sem contato" para os clientes. Entre as medidas está um caixa automático, em que o consumidor pode finalizar as compras sozinho.

Outro recurso do aplicativo da marca permite que os clientes leiam códigos de barra de peças expostas para receber mais informações sobre a roupa ou solicitar que um tamanho seja enviado ao provador.

No início deste mês, a Nike anunciou a doação de 30 mil calçados para os profissionais da saúde que enfrentam a pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos. As cidades de Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York receberam as doações. Além disso, mais 2,5 mil pares foram para hospitais da Europa.