Topo

Pandemia faz ESPN cancelar metade da programação ao vivo; veja como fica

Gláucia Santiago: apresentadora da ESPN Brasil conversa com exclusividade com o Observatório da Televisão (Divulgação/ESPN Brasil)
Imagem: Gláucia Santiago: apresentadora da ESPN Brasil conversa com exclusividade com o Observatório da Televisão (Divulgação/ESPN Brasil)

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/03/2020 20h21

O avanço do Covid-19, o novo Coronavírus, fez a ESPN Brasil tomar uma atitude drástica. A emissora esportiva da Disney derrubará a partir desta terça-feira (17) metade de sua programação ao vivo, cancelando atrações como o BB Debate, exibido das 12h às 14h, por exemplo.

A partir de amanhã, a emissora ficará no ar ao vivo apenas das 14h às 17h, e das 18h30 às 21h, em seis horas com programação. Normalmente, a emissora fica no ar das 9h até 0h, ou seja, 15 horas. A intenção da emissora é preservar os funcionários e evitar que o novo vírus se propague entre eles.

O único programa de debates que seguirá na programação será o Futebol na Veia e o Linha de Passe, nas segundas e sextas. O SporsCenter também continua no ar, em duas edições diárias na nova programação.

Vale ressaltar que, em relação a eventos, o canal esportivo foi um dos mais prejudicados entre todos, já que a Premier League e o Campeonato Espanhol, por exemplo, foram suspendidos por conta do Covid-19. A emissora já tinha feito uma programação especial no fim de semana por conta dessa alteração.

Outras emissoras estão tomando providências também. A Globo, por exemplo, retirou do ar o Globo Esporte por tempo indeterminado, para dar espaço para o noticiário sobre o novo Coronavírus.

Veja o comunicado completo da ESPN:

Buscando preservar a segurança e o bem-estar de toda sua equipe de colaboradores, a ESPN promoverá mudanças em sua grade de programação a partir desta terça-feira, dia 17 de março. As alterações estão alinhadas às orientações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus, reduzindo o número de horas ao vivo na programação.

Com as atualizações, a grade jornalística da ESPN Brasil ficará da seguinte maneira, de segunda à domingo:

- 14h-15h: SportsCenter

- 15h-17h: ESPN Debate

- 17h-18h30: Compactos de jogos e programas especiais

- 18h30-20h: Futebol Na Veia (Linha de Passe será exibido no horário às segundas e sextas)

- 20h-21h30: SportsCenter

A ESPN está comprometida em garantir o melhor conteúdo aos fãs de esportes e parceiros neste momento em que todos os segmentos da sociedade estão sendo impactados pela epidemia do coronavírus. Para manter a segurança e saúde de seus colaboradores e familiares, novas alterações estão sujeitas a ocorrer nos próximos dias.