Topo

Brasil é bronze em prova com queda de seu favorito nos 110m com barreiras

Favorito, Gabriel Constantino sofre queda e não completa final dos 110m com barreira no Pan - REUTERS/Ivan Alvarado
Favorito, Gabriel Constantino sofre queda e não completa final dos 110m com barreira no Pan Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em Lima (Peru)

10/08/2019 16h54

O brasileiro Eduardo de Deus conquistou a medalha de bronze nos 110m com barreiras neste sábado em prova na qual o principal favorito, o também brasileiro Gabriel Constantino, sofreu uma queda e não conseguiu completar nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Constantino tinha o melhor tempo das eliminatórias e era favorito ao ouro. Ele disputava as primeiras posições no momento em que se chocou com uma barreira e foi sofreu a queda. Ele foi retirado da pista em uma cadeira de rodas sem a sapatilha do pé esquerdo.

A prova foi vencida pelo barbadiano Shane Brathwaite, que marcou seu melhor tempo da carreira com 13s31 para levar o ouro, enquanto o americano Freddie Crittenden III ficou com a medalha de prata.

Após conquistar o bronze com 13s48, Eduardo de Deus comemorou a medalha, mas lamentou a queda de Constantino.

"Na hora ali é focar só em você mesmo, não ficar olhando para o lado porque se não, pode perder a chegada. No final eu fechei o olho e me joguei. Eu vi a batida (de Constantino), esperava fazer um pódio duplo, mas infelizmente acontece", declarou ao SporTV.

Constantino é retirado de pista sem poder completar a prova - REUTERS/Ivan Alvarado
Constantino é retirado de pista sem poder completar a prova
Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado