Topo

Quebradeira de alemães em festa por ouro olímpico em cruzeiro sai por 500 mil euros

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

29/08/2012 18h20

Campeões olímpicos do hóquei na grama em Londres, os alemães exageraram na comemoração e agora lidam com as consequências do abuso. Convidados para uma celebração oficial em um cruzeiro, os jogadores promoveram estragos materiais que totalizam pouco mais de 500 mil euros.

  • Reprodução

    Alemães ganharam festa em cruzeiro depois da conquista do ouro nos Jogos de Londres

  • Reprodução

    Atletas exageraram no álcool e provocaram estragos na embarcação; prejuízo de 500 mil euros

Depois de vencer a Holanda por 2 a 1 na final olímpica há poucas semanas, os alemães foram convidados para um cruzeiro de celebração, em evento para 350 pessoas.

Os jogadores acabaram com o estoque alcóolico da embarcação, quebraram taças de bebidas e provocaram danos de várias espécies.

Em nome do presidente Torsten Bartel, a Associação Alemã de Hóquei se desculpou oficialmente pelo comportamento dos atletas e se ofereceu para pagar a conta.

Os responsáveis pelo navio alegam que o revestimento de madeira foi danificado e que apenas os reparos dos estragos com vidros sairão 50 mil euros.

"É um barco cinco estrelas, com alta qualidade de materiais. Por isso os reparos são caros", afirmou um proprietário da embarcação em entrevista ao jornal Bild

Apenas o dia parado em que a embarcação ficará para passar por reparos custará em torno de 75 mil euros.