Topo

Sandra Soldan viaja para o Canadá para etapas da Copa do Mundo

10/07/2002 15h33

Da Redação
Em São Paulo

A triatleta brasileira Sandra Soldan, 12ª colocada no ranking da ITU (International Triathlon Union), embarcou nesta quarta-feira para o Canadá, onde, no domingo, vai disputar a etapa de Edmonton da Copa do Mundo de triatlo.

A prova, que terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), também vale pontos na luta por uma vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004.

As etapas da Copa do Mundo, as provas pré-olímpicas e as competições pan-americanas e sul-americanas são cumulativas e valem pontos. Pelo regulamento do COI, apenas as 50 melhores do ranking mundial feminino estarão classificadas para Atenas e o Brasil terá três vagas.

A organização da etapa de Edmonton pagará um prêmio de US$ 20 mil (aproximadamente R$ 60 mil) para os primeiros 20 colocados da prova (masculino e feminino). A água do lago onde serão dadas duas voltas na modalidade natação está com temperatura amena e propícia ao esporte. Já o ciclismo (seis voltas) e a corrida (três) serão realizados ao redor do Hawrelak Park.

Logo após a prova deste domingo, Sandra volta à rotina de treinos no Canadá e depois segue para Corner Brook. No dia 21, participará de mais uma etapa da World Cup. Quando voltar do Canadá, Sandra ainda disputará o Campeonato Brasileiro, dia 28, em Brasília, que também vai definir a equipe brasileira dos Jogos Pan-Americanos, em setembro.