Topo

Triatletas brasileiros competem em Punta Del Este

06/02/2002 14h42

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Os triatletas brasileiros trocarão o Carnaval pelas competições. De olho numa vaga para os Jogos de Atenas/04, os triatletas da equipe Pão de Açúcar Club Juraci Moreira Jr; Leandro Macedo; Paulo Miyasiro; Carla Moreno e Mariana Ohata disputarão o Pré-Olímpico de Punta del Este, neste sábado (09/02), às 17h30min (horário de Brasília), no Uruguai.

A competição será na distância olímpica (1,5Km de natação, 40Km de ciclismo e 10Km de corrida) e pontuará para o ranking mundial.

Além dos brasileiros, triatletas do Uruguai, Argentina, EUA, Canadá, Suécia e Grécia lutarão pelos primeiros lugares no pódio. Para Carla Moreno, tricampeã do Troféu Brasil e ouro do pré-olímpico da Argentina, disputado em janeiro, a competição será uma ótima oportunidade de estar entre os melhores do mundo.

"A cada prova que faço melhoro meu nível técnico, pois vejo o que está faltando e procuro consertar. Quanto ao Carnaval, não me importo de não estar no Brasil. Estarei fazendo o que eu gosto. Além disso, sou mesmo muito caseira", afirma.

Juraci Moreira Júnior, melhor brasileiro do ranking mundial na atualidade (48ª posição), também não se preocupa de perder o Carnaval:

"Nos últimos quatro anos passei competindo. Nem sei mais o que é isso! Minha atenção está voltada para esta prova, a primeira internacional desta temporada. Estou me sentindo bem e espero ficar entre os três primeiros."

Mariana Ohata, integrante da Seleção Brasileira de Triathlon nos Jogos Olímpicos de Sydney/00 e segunda colocada no pré-olímpico da Argentina, está há dois meses se preparando para a competição.

"Vim passar uma temporada em Curitiba a convite da Gisele (Bertucci). Estou aqui há dois meses e treino todos os dias, sem descanso, cerca de seis horas. Meu objetivo é pontuar para as Olimpíadas e nesse momento Carnaval é o que menos importa", diz Ohata.

Depois do pré-olímpico, o desafio de Carla Moreno e Mariana Ohata será o Fast Triatlon Feminino, dia 17 de fevereiro, em Santos. Com a companheira de equipe Gisele Bertucci (reserva) e ainda Sandra Soldan, elas tentarão o bicampeonato da competição para o Brasil.