Topo

Djokovic admite erro em realização de torneiro e pede desculpas: 'Era cedo'

Novak Djokovic e sua esposa, Jelena Djokovic, durante etapa de Belgrado do Adria Tour - Reuters
Novak Djokovic e sua esposa, Jelena Djokovic, durante etapa de Belgrado do Adria Tour Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 17h41

Novak Djokovic admitiu que a realização do Adria Tour foi precipitada. Após anunciar hoje que ele e sua esposa, Jelena, deram positivo em teste para o novo coronavírus, o tenista sérvio, organizador do evento, publicou um texto em suas redes sociais no qual pede desculpas pelo "prejuízo" causado.

Até o momento, sete pessoas que participaram do torneio tiveram testes positivos para o vírus. Entre eles, estão os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric e Victor Troicki, além do técnico de Djokovic, Marko Paniki.

Em seu perfil no Instagram, o atual número 1 do ranking da ATP publicou a mensagem: "Olá a todos. Nós voltamos a Belgrado e eu testei positivo para a Covid-19, assim como Jelena. As crianças testaram negativo. Nós vamos nos manter em isolamento pelos próximos 14 dias e repetir os testes em cinco dias".

Na sequência, ele fez um pedido de desculpas e admitiu o erro da realização do evento em meio à pandemia. "Eu sinto muito que nosso torneio tenha causado prejuízo. Tudo que os organizadores e eu fizemos no último mês, fizemos com a melhor das intenções. Nós acreditávamos que o torneio seguiu todos os protocolos de saúde de nossa região e parecia que estava em boas condições para finalmente reunir as pessoas por razões filantrópicas. Nós estávamos errados e era muito cedo. Eu não consigo expressar o quanto eu sinto muito por isso e por todos os casos de infecção".

Para finalizar, Djokovic disse: "Se você esteve presente na Adria Tour ou próximo a qualquer pessoa que esteve presente, por favor, realize testes e pratique distanciamento social. Para todos em Belgrado e Zadar, nós vamos enviar recursos de saúde num futuro próximo. O resto do torneio está cancelado e vamos nos manter focados em todos que foram afetados. Rezo pela recuperação total de todos".