Topo

Murray elimina Wawrinka e evita Djokovic na semi das Finais da ATP

Murray se garante na semifinal das Finais da ATP - Reuters / Paul Childs
Murray se garante na semifinal das Finais da ATP Imagem: Reuters / Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 13h41

A batalha de mais de três horas na última quarta-feira parece não ter surtido efeito em Andy Murray. Nesta sexta (18), o número um do ranking mundial não demonstrou nenhum tipo de cansaço e venceu sem dificuldades o suíço Stanislas Wawrinka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A vitória, além de eliminar o rival, garantiu o escocês na semifinal das Finais da ATP contra Milos Raonic, evitando um confronto logo de cara com Novak Djokovic.

Com três vitórias, Murray fecha a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, triunfando sobre Kei Nishikori e Marin Cilic, além da partida desta sexta. O resultado também já define o grupo John McEnroe, já que Nishikori classificou-se como segundo colocado, apesar da derrota por 2 sets a 1 para Raonic. Assim, o japonês enfrentará Djoko na outra semifinal.

Murray e Wawrinka fizeram um ótimo começo de jogo. Com muita agressividade, ambos confirmaram seus três primeiros serviços, dando a impressão de que a partida seria equilibrada até o fim. No entanto, no sétimo game, o escocês conseguiu uma quebra e só precisou administrar a vantagem para fechar o primeiro set por 6 a 4.

Os erros na primeira parcial desconcentraram Wawrinka, atual número três do ranking mundial. Com menos intensidade, vacilou logo no primeiro game e viu Murray quebrar seu serviço. O escocês, então, aproveitou o momento: confirmou seu saque, quebrou mais um e administrou a vantagem para abrir 4 a 0. O suíço até tentou uma reação, fechando mais dois games, mas não conseguiu nenhuma quebra e acabou eliminado com uma derrota por 2 sets a 0.