Topo

Mesa-tenistas brasileiros são eliminados na disputa do Mundial

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

30/04/2009 12h29

A seleção brasileira de tênis de mesa teve um desempenho ruim, nas disputas desta quinta-feira, pelo Campeonato Mundial da modalidade, realizado no Japão. Enquanto os companheiros foram derrotados, apenas Thiago Monteiro conseguiu triunfar. Ainda assim, todos terminaram eliminados.

BRASILEIROS NÃO SE DÃO BEM
Kimamasa Mayama/EFE
Hoyama observa o companheiro brasileiro sacar, nas duplas. Eles foram eliminados
Crédito
Cearense Thiago Monteiro venceu uma
das partidas, mas foi derrotado na segunda
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO
O cearense estreou com vitória no Mundial. Ele teve pela frente o argentino Gastón Alto e precisou trabalhar para passar pelo rival de virada por 4 a 3, com parciais de 7-11, 13-11, 9-11, 11-7, 11-8, 8-11 e 11-6.

Apesar disso, no duelo seguinte Monteiro acabou sendo superado por Jiang Tiany, de Hong Kong. O brasileiro não ofereceu resistência e foi derrotado por 4 a 0. "Thiago jogou muito bem, conseguiu boas disputas e mostrou crescimento", analisou o coordenador técnico Lincon Yasuda.

Já o veterano Hugo Hoyama, de 39 anos, perdeu para o número seis do mundo, Vladimir Samsonov, de Belarus, por 4 a 0: 11-8, 11-5, 11-6, 11-9. "Já sabia que o Sansonov seria um adversário muito difícil. Não só pela posição no ranking, mas pelo estilo de jogo dele. É um atleta de quase dois metros de altura, que defende e recebe muito bem e não dá chances para o adversário atacar", afirmou Hoyama, que também perdeu nas duplas, ao lado de Cazuo Matsumoto.

Ainda no masculino, Matsumoto fez uma partida agressiva, mas foi derrotado para Wu Xi Xi, de Taiwan, por 4 a 1, mesmo placar pelo qual Gustavo Tsuboi perdeu para o alemão Patrick Balm.

Na disputa pelo título feminino, a brasileira Lígia Silva não colocou obstáculos à vitória da coreana Dang Yan Seo, 25 do ranking mundial. A mesa-tenista oriental venceu por 4 a 0.

Brasil segue nas duplas
Outra vitória de Thiago Monteiro veio na chave de duplas, onde o Brasil ainda tem chances de seguir na competição. Ao lado de Gustavo Tsuboi, o cearense bateu a dupla argentina formada por Pablo Tabachnik e Liu Song, por 4 a 2. Na continuação da competição, eles enfrentam os indianos Sharath Achanta e Subhajit, a quem superaram na última temporada.