Topo

Virose afeta brasileiras às vésperas do Mundial de Zagreb

Da Redação<br/> Em São Paulo

18/05/2007 20h22

Uma virose atingiu a seleção brasileira feminina de tênis de mesa que se prepara para a disputa do Mundial da Croácia. Mariany Nonaka, Karin Sako, Carina Murashige e até mesmo o treinador Lincon Yasuda estão debilitados. O Mundial será disputado em Zagreb, de 21 a 27 de maio.

Para não interromper os trabalhos em Duga Resa, as atletas estão alternando treinos e períodos de descanso. "Infelizmente, estamos lidando provavelmente com uma virose, mas seguiremos em frente. A motivação é grande", afirma o técnico Yasuda.

A única que não foi atingida pela virose foi Lígia Silva, e sua preparação foi elogiada pelo técnico. "A Ligia tem se destacado pela sua atitude e foco em todos esses dias até agora", destaca.

As brasileiras têm disputado partidas preparatórias contra croatas e eslovenas, que treinam no mesmo clube Acquestil. "Ano passado após treinarmos aqui, tivemos uma boa performance no Mundial de Bremen. Esperamos ter o mesmo desempenho esse ano", diz o treinador brasileiro.

A seleção masculina está treinando na pequena cidade de Argentan, que fica a cerca de 2 horas de Paris. O grupo tem Hugo Hoyama, Wei Jianren, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.