Topo

"Mééé!" Instrutor faz sucesso com crianças ao levar bode em aulas de surfe

Pismo pegando uma onda com Dana, seus filhos e amigos - Mike Blake/REUTERS
Pismo pegando uma onda com Dana, seus filhos e amigos Imagem: Mike Blake/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 12h12

O instrutor de surfe Dana McGregor, natural do estado norte-americano da Califórnia, diz que sempre adorou pegar uma onda, mas só quando ele uniu, literalmente, a paixão pelo surfe com o amor por Pismo, seu bode de estimação, ele encontrou sua verdadeira vocação.

"Arranjei um bode para limpar o carvalho venenoso no meu quintal e decidi levá-lo para surfar no dia do meu aniversário", relembrou Dana, sobre a primeira vez que levou Pismo para as ondas, em entrevista para a agência Reuters.

A cena inusitada chamou a atenção das crianças na praia, fazendo Dana, hoje aos 42 anos, perceber que ele poderia usar cabras para ajudar as crianças a superar o medo da água e ingressar no mundo do surfe.

"Eu me sinto honestamente chamado a trazer alegria para as pessoas e para a vida delas. Por alguma razão, eu ganhei um bode e, por alguma razão, eu o levei para surfar, e por alguma razão, eu [percebi que] adoro trabalhar com crianças e tudo funciona muito bem junto ", disse Dana.

"Há uma liberdade no surfe que você não encontra em qualquer lugar, sabe? O surfe é apenas um esporte puro, é lindo. É como se você estivesse surfando nas ondas que Deus nos traz, trazendo cura, alegria, liberdade e paz para nossas vidas, então, eu quero que todos experimentem isso ", acrescentou.

Assim que saiu das ondas, Mileah Robbins, de 10 anos, descreveu a experiência de surfar com uma cabra como divertida.

"Quando é a primeira vez, parece assustador, mas, na verdade, depois de continuar fazendo e fazendo, é muito divertido", disse a criança.

Assim como as crianças, as cabras parecem gostar de surfar com Dana, a julgar pela expressão de Pismo, que parecia relaxado enquanto batia nas ondas em uma grande prancha inflável, acompanhado de Dana, seus amigos e filhos.

Dana administra acampamentos de surfe e futebol na praia de Pismo, cidade homônima do bode, localizada ao norte de Santa Bárbara, onde incorpora suas cabras de estimação, Pismo e Grover, às aulas recreativas.

Assista a um vídeo (em inglês) com imagens do bode "surfista":

" width="560">