Topo

Homem morre após colidir com outro surfista em praia da Califórnia (EUA)

Surfistas na praia de Rincon Point, local do acidente - Reprodução/Facebook/Leslie Dinaberg
Surfistas na praia de Rincon Point, local do acidente Imagem: Reprodução/Facebook/Leslie Dinaberg

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 12h01

Um homem de 51 anos morreu, no sábado (6), após colidir com outro surfista na praia de Rincon Point, no estado norte-americano da Califórnia, informou o site Los Angeles Times.

Testemunhas do acidente disseram que as ondas estavam fortes e havia uma multidão maior do que o usual na praia, deixando o mar em condição perigosa para a prática do surfe.

Após a colisão, Gerry Gilhool foi retirado do mar e levado inconsciente para a areia, onde recebeu primeiros socorros de uma enfermeira que estava na praia. Uma ambulância foi acionada ao local, mas o homem não resistiu à pancada na cabeça e foi declarado morto ao chegar no hospital.

Segundo a polícia, o outro surfista envolvido no acidente, cujo nome não foi divulgado, não sofreu lesões graves com a colisão e dirigiu sozinho até um hospital.

Victor Medina, capitão da polícia local, revelou que, após recolher depoimentos de testemunhas, a morte de Gerry foi considerada oficialmente como "um acidente total". Portanto, o outro envolvido na colisão não será autuado criminalmente.

"Aparentemente, ontem [sábado] o mar foi agitado, e isso [acidente] é comum entre surfistas, especialmente se você estiver em um final de semana com uma grande multidão na água, o mar pode ficar lotado e eles se cruzam", afirmou Medina.