Topo

Campeão olímpico bate boca com jornalistas brasileiros por causa de Cielo

Roland Schoeman, campeão olímpico em 2004, é um dos principais críticos de Cielo - Rick Rycroft/ AP Photo
Roland Schoeman, campeão olímpico em 2004, é um dos principais críticos de Cielo Imagem: Rick Rycroft/ AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/07/2011 10h56

O nadador sul-africano Roland Schoeman, campeão olímpico em Atenas-2004, parece não engoliu a ‘absolvição’ de Cesar Cielo pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), que manteve apenas a advertência dada pela Cbda (Condeferação Brasileira de Desportos Aquáticos).


Depois de afirmar na última semana que “a Fina e o TAS fizeram um grande desserviço ao mundo da natação e abriram um perigoso precedente”, Schoeman bateu boca com os jornalistas brasileiros por causa de Cielo nesta segunda-feira após o brasileiro conquistar o título mundial dos 50 m mundial.

CIELO É OURO NOS 50 M BORBOLETA

Em sua primeira final após ter se livrado de caso de suspensão por doping, Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 m borboleta no Mundial de Xangai e chegou à sua terceira conquista mundial ao vencer a prova em 23s10.Leia mais

Schoeman utilizou seu Twitter para ‘provocar’ depois da vitória do brasileiro: “Tiro meu chapéu para @kenyaSwimmer, que demonstrou seus verdadeiros sentimentos após a final dos 50 m borboleta. Um sentimento compartilhado pela maioria dos nadadores”, escreveu.

Logo depois, Schoeman retuitou uma mensagem que dizia: "Penso que Cielo deveria ter se retirado do Mundial e parado por três meses para manter sua dignidade intacta para o futuro".

O sul-africano foi rebatido pelos jornalistas Fernando Nardini, da TV Record, e Fernando Camargo, da TV Gazeta, que contestaram as declarações do campeão olímpico de 2004.

Fernando Nardini comemorou o título de Cielo. “Vocês não chegaram a final, então cale a boca. Cesar Cielo campeão mundial”.

A resposta de Schoeman também foi dura. “É fácil ganhar se você tem assistência seu besta”. E depois continuou: “Você é um preconceituoso e um contribuinte infeliz para esta questão. Você o blinda de todos os fatos. É realmente uma pena você não ver isso”, afirmou.

O jornalista da TV Record voltou a rebater o sul-africano e ressaltou o fato dos rivais diretos de Cielo não terem reclamado. "Por que Fred, Geoff e Target não estão falando nada sobre isso? Eu não penso que a maioria dos nadadores pensam como você. Lembranças".

Já Fernando Camargo provocou: “Não chore, perderdor. Cielo vencendor! Sempre!”. A resposta veio no mesmo tom: “Como um sub-editor você tem provado a sua ignorância e estupidez”.

Depois do bate boca, Schoeman criticou os apresentadores brasileiros e deu a entender que bloqueou os críticos. “Incrível como muitas pessoas lá fora não tem ideia do que estão falando. Acham que estão fazendo um mundo interessante. Amo o botão bloquear”, declarou.