Topo

Felipe França se classifica em 2º, e Brasil vai a três finais no Mundial

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/12/2010 15h00

Guilherme Guido, Felipe França e Kaio Márcio asseguraram a presença brasileira em três finais nesta quarta-feira, primeiro dia do Mundial de piscina curta em Dubai.

Felipe França criou expectativa de medalha ao marcar o segundo melhor tempo das duas baterias, com 57s19, empatado com o sul-africano Cameron Van Der Burgh. O melhor das semifinais, o norte-americano Mihail Alexandrov, foi apenas um centésimo mais veloz. As baterias decisivas serão disputadas na quinta-feira.

Nos 100 m borboleta, Kaio Márcio de Almeida ficou em terceiro lugar nas semifinais, com o tempo de 50s62, e também avançou para a final. O melhor foi o venezuelano Albert Subirats, com 50s51.

"Errei muito na chegada, mas tenho um dia para me preparar e acertar tudo para a final. É uma prova muito rápida, decidida no detalhe. Errei um pouquinho, mas amanhã tenho que acertar", disse Kaio ao canal Sportv.

Guilherme Guido, por sua vez, foi o primeiro a nadar nesta quarta e fez o quinto melhor tempo nas semifinais dos 100 m costas, com 50s83. A segunda bateria teve recorde do campeonato quebrado, com o russo Stanislav Donets marcando 49s62.

Nos 100 m costas feminino, Fabíola Molina ficou apenas com o 11º tempo, com a marca de 58s63, e não obteve classificação para a final.