Topo

Após recorde, Teddy Riner é eleito presidente da comissão de atletas da FIJ

Rodrigo Farah e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2013 16h11

Não bastasse o fato de ter se tornado o maior judoca da história dos mundiais com apenas 24 anos, o francês Teddy Riner tem mais um motivo para se orgulhar. Neste domingo, o peso pesado foi eleito por seus colegas de maneira unânime como o presidente da comissão de atletas da Federação Internacional de Judô.

“Estou muito feliz e honrado por ser eleito o presidente da comissão. Farei o melhor para representar os atletas de nível internacional e espero fazer um bom trabalho para eles”, comentou o francês após o anúncio no ginásio do Maracanãzinho.

Teddy Riner concorreu ao cargo contra a campeã olímpica dos Estados Unidos Kayla Harrison, a romena Alina Dumitri e o sul-coreano Jae-Bum Kim. A outra novidade foi a entrada do brasileiro Tiago Camilo na comissão ao lado de outros quatro judocas.

A eleição representa a segunda vitória de Riner no fim de semana já que no último sábado o lutador conquistou a medalha de ouro ao superar Rafael Silva com um ippon na decisão.  Esta foi a sexta vez que o fenômeno do judô venceu a competição.