Topo

Rodrigo Pessoa vence a primeira prova em Concurso Internacional de Doha

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/11/2009 17h14

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa começou da melhor forma possível o fim de semana que marca o fim da temporada do Global Champions Tour, no Concurso Internacional de Saltos de Doha, no Qatar, ao zerar o percurso com o melhor tempo na primeira prova do dia, com obstáculos de 1,45 m.

Saltando com o cavalo Cazino, que não é o seu principal conjunto, Rodrigo Pessoa precisou superar o canadense Eric Lamaze, medalhista de ouro na prova individual de saltos nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na China, e medalhista de bronze da mesma prova nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007.

Sem cometer faltas, Pessoa venceu com o melhor tempo ao fazer o percurso em 66s59, enquanto Lamaze, que competiu com a montaria Take Off, também passou limpo pelos obstáculos com o tempo de 67s77 para ficar com a segunda colocação na chamada ‘prova de boas vindas’ do concurso.

Outro brasileiro que conseguiu se destacar foi Bernardo Alves, que saltou com a montaria Kingly Du Reverdy e ficou com a terceira posição da prova ao marcar o tempo de 67s82 em percurso limpo. A quarta colocação foi de outro brasileiro, o medalhista olímpico de bronze por equipes em Atlanta-1996 Luiz Felipe Azevedo, que saltou com o cavalo Special e marcou o tempo de 68s64 com percurso zerado.

Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, foi apenas o 26º da prova, competindo com a montaria AD Norson, ao completar o percurso com cinco pontos de faltas e o tempo de 80s38.