Topo

Tiger Woods estava 'lúcido e calmo' na hora do resgate, diz polícia

23/02/2021 21h19

As autoridades de polícia de Los Angeles concederam entrevista coletiva sobre o resgate do jogador de golfe Tiger Woods, que sofreu um grave acidente de carro. O policial Carlos Gonzales, que atendeu a ocorrência, afirmou que ele estava 'lucido e calmo' durante o socorro.

"Eu perguntei qual era o nome dele, ele me disse que se chamava Tiger. E naquele momento eu o reconheci imediatamente. Perguntei se ele sabia onde ele estava, a que horas do dia, para ter certeza de que estava orientado. Ele parecia estar lúcido e calmo", relatou.

"Ele não parecia preocupado com seus ferimentos no momento, o que é incomum em colisões de trânsito. Muitas vezes as pessoas tendem a ficar em choque. É uma experiência traumática. Não é incomum que as pessoas se concentrem em coisas sem importância", completou.

Ainda não há notícias sobre o estado de saúde de Woods. Logo após o acidente, ele foi levado para o Harbor-UCLA Medical Center, onde estava sendo operado. O hospital ainda não divulgou nenhum boletim médico.

O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse o local do acidente não apresentava marcas de derapagens ou frenagens, e explicou algumas das circunstâncias do acidente.

"O primeiro contato do carro foi com o canteiro central, de lá cruzou para a faixa oposta de tráfego, bateu no meio-fio, bateu em uma árvore. Foram vários capotamentos durante aquele processo".

Villanueva acredita que a forma como o carro capotou aliviou a gravidade dos ferimentos. "O interior do veículo estava mais ou menos intacto. A frente ficou totalmente destruída, os para-choques, airbags disparados. Porém, felizmente o interior estava mais ou menos intacto, e serviu como uma 'almofada' para sobreviver ao que de outra forma teria sido um acidente fatal", contou.

O acidente

Tiger Woods foi hospitalizado após sofrer um grave acidente de carro em Los Angeles, Califórnia. Segundo informações da polícia local, Woods era o único ocupante do veículo, que ficou destruído. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar ferramentas especiais de resgate para tirar o jogador de golfe de dentro do carro.

Imagens aéreas do local do acidente mostram o veículo a cerca de 30 metros da estrada. Fontes da polícia revelaram ao jornal Los Angeles Times que Woods estava viajando em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. O SUV teria rodado na pista várias vezes antes de capotar.

Em um comunicado, o agente de Woods, Mark Steinberg, confirmou que ele passaria por uma cirurgia. "Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia, e teve lesões múltiplas nas pernas", disse ao site 'Golf Digest'. "Ele está atualmente em cirurgia. Agradecemos a privacidade e o apoio", completou.

Lenda do golfe e polêmico

Um dos maiores nomes da história do golfe, Tiger Woods iniciou a carreira profissional em 1996. O americano venceu cinco vezes o Masters Tournament, um dos quatro principais campeonatos de golfe profissional chamados de Major. Ele ainda faturou três vezes o US Open, quatro vezes o PGA Championship e três vezes o British Open.

Ele viveu o auge da carreira no começo dos anos 2000, e chegou a ser o número 1 do mundo or 683 semanas. Fora dos campos de golfe, ele foi um dos maiores garotos-propaganda do esporte, mas viu a condição ser abalada após uma série de escândalos na vida pessoal: traições, lesões, depressão e confusões fora dos campos que tomaram as manchetes.

Em 2019, depois de 11 anos, ele voltou ao pódio com a conquista do Masters de Augusta. O último título havia sido em 2008, quando levou o U.S Open.