Topo

Woods deixou hotel em alta velocidade, 'agitado e impaciente', diz site

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 19h13

Tiger Woods dirigiu "agitado em impaciente". Segundo funcionários do hotel onde o jogador de golfe estava hospedado em Los Angeles antes do acidente de carro que o levou para o hospital, ele deixou o local em alta velocidade. As informações são do site 'TMZ'.

Por volta das 7h, Woods teria quase colidido com o carro de um diretor de um programa de televisão que seria filmado no local. Após o imprevisto, os funcionários contaram que ele "arrancou" com o veículo, e foi embora. A polícia foi acionada para atender a ocorrência às 7h12, aproximadamente.

Do lado de fora do Harbor-UCLA Medical Center, onde Woods está sendo operado, alguns fãs levaram flores e fizeram preces por uma rápida recuperação.

O Acidente

Tiger Woods foi hospitalizado após sofrer um grave acidente de carro em Los Angeles, Califórnia. Segundo informações da polícia local, Woods era o único ocupante do veículo, que ficou destruído. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar ferramentas especiais de resgate para tirar o jogador de golfe de dentro do carro.

Imagens aéreas do local do acidente mostram o veículo a cerca de 30 metros da estrada. Fontes da polícia revelaram ao jornal Los Angeles Times que Woods estava viajando em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. O SUV teria rodado na pista várias vezes antes de capotar.

Em um comunicado, o agente de Woods, Mark Steinberg, confirmou que ele passaria por uma cirurgia. "Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia, e teve lesões múltiplas nas pernas", disse ao site 'Golf Digest'. "Ele está atualmente em cirurgia. Agradecemos a privacidade e o apoio", completou.

Lenda do golfe e polêmico

Um dos maiores nomes da história do golfe, Tiger Woods iniciou a carreira profissional em 1996. O americano venceu cinco vezes o Masters Tournament, um dos quatro principais campeonatos de golfe profissional chamados de Major. Ele ainda faturou três vezes o US Open, quatro vezes o PGA Championship e três vezes o British Open.

Ele viveu o auge da carreira no começo dos anos 2000, e chegou a ser o número 1 do mundo or 683 semanas. Fora dos campos de golfe, ele foi um dos maiores garotos-propaganda do esporte, mas viu a condição ser abalada após uma série de escândalos na vida pessoal: traições, lesões, depressão e confusões fora dos campos que tomaram as manchetes.

Em 2019, depois de 11 anos, ele voltou ao pódio com a conquista do Masters de Augusta. O último título havia sido em 2008, quando levou o US Open.