Topo

Diego é prata em Doha e diz que quase roubou ouro "como Miss Amazonas"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 13h59

No final de janeiro, a decisão do concurso Miss Amazonas ganhou manchetes pelo mundo. Após o anúncio da vitória de Carol Toledo, a vice-campeã, Sheislaine Hayalla, inconformada, arrancou a coroa da vencedora, protestando contra o resultado.

Nesta quinta-feira (26), um dos atletas olímpicos mais conhecidos do Brasil lembrou da história para falar de seu próprio vice-campeonato. O ginasta Diego Hypolito conquistou a medalha de prata no solo da etapa de Doha da Copa do Mundo. Foi superado pelo norte-americano Jacob Dalton por apenas 0,05 pontos: 15,475 do primeiro colocado e 15,425 do brasileiro – o terceiro foi o japonês Shotaro Shirai (15,025).

Bem-humorado, ele usou as redes sociais para brincar com o resultado: “Não desmerecendo os esforços do primeiro colocado, mas achei a minha série melhor executada! Então, quase fiz igual ao Miss Amazônia e peguei a medalha do primeiro colocado”, escreveu o atleta, em sua conta no Instagram.

A alegria de Diego com a medalha era justificada. Há uma semana, ele sentia tantas dores no pé que foi o último colocado na final do solo da etapa de Cottbus, na Alemanha. “Não fiz uma série tão difícil. Ainda não fiz o Hypolito 3, tive de me poupar. Mas é importante já visando o campeonato mundial”, comemorou o atleta, em vídeo enviado ao UOL Esporte - nele, Diego também ressalta a conquista de sua 56ª medalha em etapas da Copa do Mundo.

O atleta ainda está classificado para a final do salto, na sexta-feira, mas ainda não confirma a participação. 

ENTENDA A POLÊMICA DO MISS AMAZONAS