Topo

Laís Souza leva prata no salto na Final da Copa do Mundo

Da Redação<br>Em São Paulo

16/12/2006 17h31

A ginasta Laís Souza conquistou neste sábado a medalha de prata no salto sobre a mesa na Final da Copa do Mundo de ginástica artística, disputada no ginásio do Ibirapuera.

Folha Imagem
Laís Souza conquista a medalha de prata no salto na Copa do Mundo em São Paulo
DIEGO HYPÓLITO É OURO NO SOLO
AS IMAGENS DA GINÁSTICA
Primeira a se apresentar, Laís ficou com a nota 15,112 e só ficou atrás dos 15,600 da chinesa Feu Cheng, bicampeã Mundial no aparelho nas edições da Dinamarca, em outubro desse ano, e na Austrália, em 2005.

A medalha de Laís só foi ameaçada pela russa Elena Zamolodchikova, penúltima a se apresentar, que realizou o primeiro salto com nota média 15,200, superando a brasileira.

No segundo salto, no entanto, a russa pisou fora da área demarcada e teve a nota descontada, ficando com o bronze com a média 14,875.

Questionada sobre seu desempenho, no entanto, Laís conteve a comemoração. "O salto foi normal, poderia ter sido melhor. Por ora, está bom, mas no ano que vem, preciso melhorar", comentou a ginasta à TV Bandeirantes.

"Tive bastante altura, a execução foi boa e a nota foi justa. Gostei do meu desempenho e do resultado", aliviou Laís. Para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, a ginasta admitiu que fará mudanças em sua série. "Serão modificações básicas. Meu objetivo é tornar a base do salto mais difícil para melhorar minha nota de partida", completou.

Laís ainda disputa, neste domingo, a decisão do solo ao lado de Daiane do Santos. Fora de sua especialidade, a ginasta prefere não falar em medalhas. Mesmo assim, quer fazer bonito diante do público paulista.

"A torcida está bastante calorosa. Tanto para as brasileiras quanto para as estrangeiras. Amanhã, espero fazer o meu melhor. Trabalhei bastante e o que vier é lucro", finalizou Laís.

Na final do Mundial da Dinamarca, Laís ficou na quarta posição no salto.