Topo

Torcida do Atlético de Madri faz nota de repúdio contra Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de Madri - Gerard Julien/AFP
Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de Madri Imagem: Gerard Julien/AFP

27/07/2022 07h33Atualizada em 28/07/2022 08h25

A Unión Internacional de Peñas Atlético de Madrid, uma representação coletiva de torcedores do clube colchonero, repudiou uma hipotética contratação de Cristiano Ronaldo nesta janela de transferências.

"Diante da possibilidade de que a contratação de Cristiano Ronaldo seja mais do que um simples rumores sem fundamento algum, manifestamos nosso absoluto repúdio a uma hipotética incorporação ao nosso clube", declararam.

Além de repudiar uma contratação, já descartada por Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, a organização de torcedores também fez questão de criticar o atleta, ídolo do Real Madrid.

"O mencionado jogador representa a antítese dos valores que constituem a identidade do nosso Atleti, como o esforço, generosidade, simplicidade e humildade daqueles que querem defender nossos valores. Mesmo no caso, nada provável, de que um jogador em franca decadência como Cristiano Ronaldo pudesse assegurar um título, não aceitaríamos sua contratação", continuou a nota.

Novo protesto aconteceu em amistoso contra o Numancia, onde um grupo de torcedores extendeu uma faixa atrás de um dos gols com a frase "CR7 não é bem-vindo"

Além disso, os colchoneros ameaçaram o técnico Diego Simeone caso o clube acerte com Cristiano Ronaldo."Simeone, Simeone, escute os torcedores. Se fecharmos com Cristiano, vão todos para o paredão".

Na última terça-feira, o atleta compareceu no Centro de Treinamento pela primeira vez após o fim da última temporada. O atleta chegou acompanhado de Jorge Mendes, seu empresário, para uma conversa com os dirigentes ingleses.