PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Estudiantes na Libertadores

30/06/2022 23h23


Na Arena Castelão, Fortaleza e Estudiantes ficaram no empate por 1 a 1 e deixaram o duelo em aberto para a volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

- VEJA A TABELA DA LIBERTADORES

BOOOOECK

Apesar do posto de visitante, o Estudiantes teve a primeira oportunidade clara do jogo. Em rápido contra-ataque, Godoy saiu na cara de Marcelo Boeck, que fez milagre e evitou o gol argentino.

FORTALEZA MELHOR

Após o susto, o Fortaleza acalmou os ânimos e começou a tomar conta do jogo. A bola aérea foi uma possibilidade que surgiu e levou perigo. Na primeira, Ronald deu uma puxada e mandou por cima do gol. Pouco depois, Pikachu furou a cabeçada após cruzamento de Lucas Lima.

QUASE GOL DE PLACA

Nos minutos finais, Moisés recebeu na intermediária, driblou dois jogadores, invadiu a grande área, passou pelo goleiro e mandou para o gol. Porém, Lollo se atirou na bola e mandou para escanteio.

GOL DO FORTALEZA

Na etapa inicial, o Fortaleza foi letal na primeira oportunidade. Silvio Romero saiu na cara do goleiro, ajeitou o corpo e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e morreu na rede do Tricolor, 1 a 0.

EMPATE DO ESTUDIANTES

Quando o Tricolor era dono do jogo, o Estudiantes fez valer a sua tradição. Em rápida troca de passes, Más cruzou rasteiro e Leandro Díaz bateu de primeira, 1 a 1.

CHANCE FINAL

No prejuízo, o Fortaleza se lançou ao ataque e tentou furar a defesa do Estudiantes. Na melhor chance, Lucas Crispim pegou a sobra da zaga e viu a bola balançar a rede pelo lado de fora.

FORTALEZA 1 X 1 ESTUDIANTES
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 30/6/2022 - 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Juninho Capixaba, Benevenuto (FOR), Noguera(EST)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Silvio Romero (9'/2ºT) Leandro Díaz (17'/2ºT)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landázuri (Romarinho, aos 22/2ºT), Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, José Welison, Ronald (Felipe, aos 33/2ºT), Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim, aos 33/2ºT); Moisés (Matheus Vargas, aos 44/2ºT) e Silvio Romero (Igor Torres, aos 44/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.

ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Morel, aos 44/2ºT), Manuel Castro (Leandro Díaz, aos 15/2ºT) e Zapiola (Rollheiser, aos 15/2ºT); Boselli (Heredia, aos 23/2ºT). Técnico: Ricardo Zielinski.

Futebol