Topo

Palmeiras

Bicampeão, Abel tem 2º maior porcentagem de vitórias da Libertadores

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante a final da Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu - AFP
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante a final da Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu Imagem: AFP

29/12/2021 10h00

O treinador Abel Ferreira é o atual bicampeão da Libertadores. Além de títulos, o português carrega consigo também o bom aproveitamento na competição. Se analisado os número de vitórias obtidas em relação ao número de jogos feitos, ele é o segundo melhor entre todos os técnicos que possuem ao menos 20 jogos no torneio. O levantamento foi feito pelo perfil "OptaJoao".

No Palmeiras desde 2020, o comandante (ou um membro de sua comissão técnica) esteve em campo 20 vezes, vencendo 14 jogos e contabilizando 70% de porcentagem de vitórias.

Apenas Alejandro Sabella, que comandou o Estudiantes entre 2009 e 2011, e somou 15 vitórias em 21 jogos, tem uma porcentagem maior de vitórias - o treinador argentino foi campeão com o time de La Plata em 2009, quando bateu o Cruzeiro na final.

Números gerais ainda melhores

Levando em conta o aproveitamento por número de pontos disputados, Abel Ferreira tem números ainda mais impressionantes na Libertadores no comando do Palmeiras. Em 20 jogos, são 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 77% dos pontos possíveis somados. Além disso, o treinador português participou de oito mata-matas com o Palmeiras no torneio continental e nunca foi eliminado.

Palmeiras