Topo

VP do Flamengo reforça críticas à CBF e calendário: 'Clubes que investem alto não ganham nada'

Luiz Eduardo Baptista, o Bap (ao centro), ao lado do presidente Rodolfo Landim e de Gustavo Oliveira, vice de comunicação do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap (ao centro), ao lado do presidente Rodolfo Landim e de Gustavo Oliveira, vice de comunicação do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

02/10/2021 11h55

A decisão da CBF, que voltou atrás e não adiará os jogos do Brasileirão de times com atletas convocados na próxima Data Fifa, não foi bem aceita no Flamengo. Depois de Marcos Braz, VP de Futebol, o VP de Relações Externas Luiz Eduardo Baptista, o BAP, fez críticas à entidade e ao calendário do futebol sul-americano.

"Entre Junho e Novembro deste ano, teremos 14 datas para eliminatórias mais 30 dias de Copa América. Clubes que investem alto não ganham nada. Não paralisam nada. Importante mesmo são os jogadores entrarem de férias em 10/12 e não em 29/12,como propomos. Então tá. Isonomia", publicou BAP.

Ontem, Marcos Braz também ironizou a decisão da CBF.

Dando início à sequência de 11 jogos nos próximos 33 dias, o Flamengo recebe o Athletico neste domingo, às 16h no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.