PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hansi Flick é anunciado como novo técnico da Alemanha até 2024

Hansi Flick assume o time alemão após a Eurocopa - POOL New
Hansi Flick assume o time alemão após a Eurocopa Imagem: POOL New

25/05/2021 08h37

O técnico Hansi-Flick foi anunciado como novo técnico da Alemanha nesta terça-feira. O comandante irá suceder Joachim Low após a disputa da Eurocopa e permanece no cargo até 2024. Com isso, o treinador terá como objetivo as conquistas da Copa do Mundo e da próxima euro, que será disputada em casa.

"Hansi Flick é o novo treinador da seleção nacional. O técnico de 56 anos assinou o contrato na sede da Federação Alemã de Futebol, em Frankfurt, que também inclui a duração da Eurocopa 2024", disse o comunicado oficial da DFB.

Segundo o "Bild", o salário do comandante gira na casa de 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões) por ano. Dessa forma, Flick passa a receber menos do que ganhava no Bayern de Munique, mas se coloca no hall dos técnicos mais bem pagos entre os que trabalham com seleções.

"Tudo foi rápido para mim, até a assinatura, mas estou muito feliz em poder trabalhar como técnico da seleção a partir do outono. Os dois anos no Bayern me ajudaram a ter o espírito de equipe e levarei muitas coisas que seguirão dando forma ao meu trabalho", disse o alemão.

Esporte