Topo

Palmeiras

Com vaga no Paulista, Palmeiras pode ter ano com mais jogos em sua história

Abel Ferreira terá trabalho para rodar o elenco e evitar perdas - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira terá trabalho para rodar o elenco e evitar perdas Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

10/05/2021 07h30

O Palmeiras, mesmo poupando os principais atletas do elenco, derrotou, neste domingo (09, a Ponte Preta, por 3 a 0, e se classificou para o mata-mata do Campeonato Paulista. Com isso, o time manteve viva a possibilidade de, pelo segundo ano consecutivo, entrar em campo em todas as oportunidades possíveis na temporada.

Na temporada 2020/21, o Palmeiras, por chegar na final do Paulistão, da Copa do Brasil e vencer a Copa Libertadores - além dos jogos disputados na pré-temporada - atingiu a marca de 79 embates. Com isso, ao chegar nas quartas de final do estadual, o Palmeiras pode repetir o feito de jogar o máximo de jogos possíveis.

Com o calendário atual, porém, o número total de confrontos no ano poderá ser muito superior, pois, no momento, o clube já disputou 37 jogos. Deste modo, se chegar nas finais de todas as competições, entrará em campo 101 vezes e, com isso, 2021 será o ano com mais jogos palestinos na história, superando os 92 disputados em 2000.

Em busca de mais uma vitória, o Palmeiras entra em campo novamente na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.

Palmeiras