PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'A marca Cruzeiro potencializa qualquer projeto', diz Júlio César Ribeiro sobre a volta da Raposa ao FA com o Sada Bulldogs

11/04/2021 06h05


A grande notícia do Futebol Americano no Brasil foi a parceria do Betim Bulldogs com o Cruzeiro, que usará sua marca em uma nova equipe de FA , voltando ao esporte. Assim, Minas Gerais tem novamente os três principais clubes de futebol vinculados ao Futebol Americano. E isso é algo muito importante para o esporte, que, apesar da pandemia.

O novo time se chama Sada Bulldogs e terá como base a cidade de Betim, na região metropolitana de BH.

Em 2017, com sua primeira equipe de futebol americano, o Cruzeiro Esporte Clube faturou o título nacional da categoria.

Fundador da equipe e articulador da parceria com a Raposa, Júlio Cesar Ribeiro dos Reis falou sobre a união com o Cruzeiro.

-É com muita alegria que celebramos esta parceria. Trazer o Cruzeiro de volta para uma das modalidades que mais crescem no Brasil é muito importante para nós. Sabemos do potencial que a marca carrega e queremos colocar a equipe entre as melhores do Brasil. Como torcedor fanático do Cruzeiro, poder vestir o manto estrelado e defendê-lo na modalidade em que temos tanta paixão é a realização de um sonho. Acreditamos que o Cruzeiro vai potencializar os trabalhos de formação que temos em Betim, trazendo novos torcedores e possibilitando novos parceiros para manutenção e ampliação. Nosso objetivo é atender a um número maior de jovens em nossas categorias de formação, buscando atuar principalmente em regiões de situação socioeconômica mais precária- afirmou.

Foram várias reuniões e conversas até que se confirmasse o retorno da marca Cruzeiro no FA nacional tendo o Betim Bulldogs como parceiro. Júlio contou como foi esse processo, que teve um final feliz.

-O desejo de fechar uma parceria com o Cruzeiro sempre foi um desejo meu, primeiro por ser cruzeirense e segundo pelo potencial que a marca agrega a qualquer projeto.

Os primeiros contatos se deram através do Deputado Lucas Gonzalez que é um grande incentivador da nossa equipe. Quando seu pai Sandro assumiu o cargo de CEO da equipe do Cruzeiro, começamos a dar os primeiros passos para a parceria.

Todo projeto foi costurado em diversas mãos, justamente para evitar que situações adversas do passado voltassem a acontecer.

Futebol