Topo

Klopp diz que Lewandowski é o melhor jogador que já comandou

Jurgen Klopp comemora título do Borussia Dortmund com balde de cerveja - Bongarts/Getty Images
Jurgen Klopp comemora título do Borussia Dortmund com balde de cerveja Imagem: Bongarts/Getty Images

18/03/2021 12h39

Atual melhor técnico do mundo pela Fifa, o alemão Jürgen Klopp classificou o atacante Robert Lewandowski como o melhor atleta que já treinou ao longo da carreira. Atualmente no Bayern de Munique, o polonês foi comandado pelo treinador no Borussia Dortmund.

"Robert Lewandowski. Não seria justo dizer isso sobre qualquer outro jogador, exceto Lewy. O que ele tirou do seu potencial, como se esforçou para se tornar o jogador que é hoje, é extraordinário", disse Klopp em entrevista ao jornal alemão Bild.

O técnico do Liverpool ainda completou sua resposta e falou sobre as características do melhor jogador do mundo. Para Klopp, o camisa 9 do time da Baviera é um futebolista completo.

"Se cada jogador tivesse um desenvolvimento semelhante a Lewandowski, desde que o vi pela primeira vez no Lech Poznan, todos ganhariam as divididas, os laterais completariam os seus cruzamentos, os meias seriam fortes no um contra um, os pontas desarmariam e lançariam bolas longas", disse.

O alemão ainda elogiou a fase do polonês, que já marcou 39 gols em 35 partidas na atual temporada.

"Lewy deu todos os passos que precisava para ser essa máquina de gols. Cada um. Ele mergulhou no jogo, sabe em cada situação o que tem que fazer, onde tem que ir. Lewy é absolutamente uma máquina", concluiu.