Topo

Real Madrid

Real Madrid prepara plano para repatriar Cristiano Ronaldo, diz jornal

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus contra o Cagliari - Enrico Locci/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus contra o Cagliari Imagem: Enrico Locci/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 12h48

O Real Madrid já prepara uma solução para assinar com Cristiano Ronaldo sem que os altos impostos espanhóis afastem o atleta. O clube merengue deveria estudar um contrato de apenas um ano para a oferta ser mais vantajosa para o português.

A única solução a tal distância econômica entre Espanha e Itália seria se o Real e o jogador firmassem um acordo de apenas um ano. "Se Cristiano assinasse por uma única temporada com a equipe Blanca, seria tributado como não residente, não pagaria pelos direitos de imagem - o que economizaria 20 milhões de euros (R$ 134,6 milhões, na cotação de hoje) - e pagaria apenas 19% do imposto de renda pessoal", explicou Toni Roca CEO da Himnus - Advogados de Futebol e Direito Desportivo Instituto - ao Marca.

Segundo informações do jornal espanhol, Marca, o que CR7 paga por ano de impostos na Itália ele teria pago cerca de 100 vezes mais na Espanha.

"O Cristiano goza de um regime tributário especial. Não foi à Itália por acaso, já que o país tem o tratamento tributário mais favorável das cinco principais ligas do continente", argumenta o especialista.

Real Madrid