Topo

Neuer diz que o Mundial de Clubes é 'motivação extra' para o Bayern de Munique

Neuer com o Bayern de Munique tem contrato com o Bayern até junho de 2021, Juventus monitora a indefinição na renovação - M. Donato/FC Bayern via Getty Images
Neuer com o Bayern de Munique tem contrato com o Bayern até junho de 2021, Juventus monitora a indefinição na renovação Imagem: M. Donato/FC Bayern via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 17h04

Capitão do Bayern de Munique, o goleiro Manuel Neuer pode ser o responsável por erguer a taça do Mundial de Clubes caso o clube alemão conquiste o tetracampeonato. E para o goleiro, eleito o melhor do mundo na posição pela Fifa, conquistar o torneio é uma "motivação extra" para a equipe bávara.

Em entrevista ao site da Fifa, o goleiro do Bayern disse que está confiante para brigar pelo sexto título do clube em menos de um ano, já que os alemães conquistaram tudo na última temporada.

"Estou muito ansioso por isso, porque sentimos o gosto pela primeira vez e vencemos (em 2013). Isso foi um pouco antes do Natal e foi uma ótima maneira de terminar o ano. Agora temos a chance de jogar dois jogos no Qatar. Estamos determinados a conquistar nosso sexto título", disse, antes de completar:

"Obviamente, essa é uma motivação extra. Estamos ansiosos pelo Mundial de Clubes. Temos um objetivo claro em mente e queremos alcançá-lo de forma positiva."

Questionado sobre a conquista de 2013, sobre o Raja Casablanca, que eliminou o Atlético-MG na semifinal, Neuer disse que guarda boas lembranças da conquista.

"Guardo lembranças muito positivas, porque vencemos. Não eram jogos fáceis, eram relativamente apertados. Tivemos que trabalhar muito para vencê-los, especialmente na final. Foi um grande alívio depois. Nós nos divertimos muito depois daquele jogo", finalizou.

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes do Catar na segunda-feira, 8, contra o vencedor Al-Duhial e Al-Ahly. O Palmeiras entrará em campo um dia antes para enfrentar o classificado de Tigres e Ulsan. Caso vençam, os alemães e brasileiros protagonizarão a grande final na quinta-feira, 11.