Topo

Palmeiras

'Estarei no Qatar para levantar o bi mundial do Palmeiras', diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada -
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada

17/06/2020 12h52

Durante a cerimônia de posse do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) hoje como ministro das comunicações, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou um broche do Flamengo, dado por Rodolfo Landim, mandatário do clube. Mas, direcionando-se ao zagueiro Felipe Melo, também presente na solenidade, fez previsão de título do Palmeiras na Libertadores, dizendo que estará no Qatar ao final do ano para acompanhar o time no Mundial de Clubes.

"O Felipe Melo está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo, no Qatar, no final do ano, para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras", afirmou Jair Bolsonaro, em referência ao título da Copa Rio de 1951, que o Palmeiras defende como seu primeiro Mundial.

Por conta da pandemia do coronavírus, ainda há uma indefinição em relação ao Mundial de Clubes, previamente marcado para ocorrer em dezembro, no Qatar. Flamengo e Palmeiras são concorrentes à vaga sul-americana na competição, já que ambos disputam a Libertadores, paralisada e sem previsão de retorno neste momento.

O presidente ainda destacou a presença de Landim e de Felipe Melo logo no começo de sua declaração. Também assistiu à solenidade, da plateia, o atacante Alexandre Pato, do São Paulo.

"Lá na ponta esquerda, temos um representante do Flamengo, e aqui, na ponta direita, Felipe Melo, representando o nosso time. Os dois juntos, representando duas grandes torcidas para o bem, para a democracia e para a liberdade do nosso país ", declarou Bolsonaro.

Palmeiras