Topo

Agente diz que sequência no Santos pode fazer Yuri Alberto renovar

18/01/2020 06h25

O atacante Yuri Alberto está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico na Colômbia, mas também é assunto no Santos. O atleta de 18 anos tem vínculo com o Peixe até 31 de julho deste ano e daqui 13 dias já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Destaque das categorias de base do Santos ao lado de Rodrygo - já vendido ao Real Madrid-ESP - Yuri Alberto não conseguiu ter oportunidade no profissional com Jair Ventura, Cuca e Jorge Sampaoli. Ao todo, em dois anos, o Menino da Vila sequer chegou a 20 partidas.

Por isso, o agente do atleta, Tiago Reinis, deixou claro que Yuri Alberto só renovará com o Santos se tiver uma boa sequência com o novo técnico Jesualdo Ferreira no Campeonato Paulista.

- Na verdade a gente vinha com negociações de valores. Hoje, o que pesaria na renovação dele é a questão desportiva, ele ser oportunizado. Desde que ele está no profissional do Santos há dois anos nem deve ter jogado cinco partidas como titular e nem tido sequência. E parece que nem vai ter mudança disso já que chegou outro centroavante - afirmou Tiago, ao LANCE!

Mesmo com pouco tempo para decidir, Tiago garantiu que as conversas por uma possível renovação acontecerá somente depois da disputa do Pré-Olímpico, que termina no dia 9 de fevereiro.

- Vamos aguardar o Pré-Olímpico, esperar ele voltar, vamos ver se o cenário vai mudar e em cima disso tomar uma decisão de renovar ou não renovar - comentou o empresário do atacante.

A concorrência não será fácil quando Yuri Alberto voltar. Na posição de centroavante, o Santos tem Eduardo Sasha, Raniel e Kaio Jorge. Além disso, caso o Brasil vá até a final, o Menino da Vila perderá os cinco primeiros jogos do Paulistão.