Topo

Futebol


Sequência do Figueirense reacende esperanças da equipe na Série B

21/10/2019 10h51

Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense saiu da lanterna da competição e assumiu o 17° lugar na tabela de classificação da disputa.

Se ainda não foi suficiente para fazer com que a equipe deixasse a zona de rebaixamento, ficando nesse momento dois pontos atrás do Vitória, 16°, essa sequência animou o elenco alvinegro e deu esperanças ao grupo para que o clube permaneça na disputa para 2020.

Presente como titular nas últimas partidas do elenco e um dos responsáveis por essa volta por cima do Figueira na competição, o lateral-esquerdo Conrado falou sobre a importância do momento.

- Essa sequência positiva foi muito importante para a nossa equipe, pois reascendeu as esperanças de todos em relação à permanência do clube na Série B para 2020. O momento é muito bom, mas sabemos que há muito trabalho pela frente. Temos que sair do Z4 o mais rápido possível - disse.

Conrado ainda destacou o jogo de vida ou morte no clássico catarinense contra o Criciúma, sábado (26), no Orlando Scarpelli:

- É um jogo de vida ou morte para as duas equipes. Só a vitória nos interessa e a eles também. É uma final, uma partida muito importante para os dois lados. Vamos procurar ter o máximo de atenção para anularmos eles e vencermos. Temos que impor um ritmo forte do início ao fim para que isso seja possível.

Futebol