Topo

Coutinho marca pela primeira vez, dá assistência e Bayern goleia no Alemão

Philippe Coutinho marca pela primeira vez com a camisa do Bayern de Munique - A. Hassestein/Getty Images
Philippe Coutinho marca pela primeira vez com a camisa do Bayern de Munique Imagem: A. Hassestein/Getty Images

21/09/2019 12h28

Após ficar no "quase" no meio de semana pela Liga dos Campeões, Philippe Coutinho finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Bayern de Munique. Neste sábado (21), os bávaros receberam o Colônia, na Allianz Arena, e venceram com tranquilidade por 4 a 0. De pênalti, o brasileiro deixou sua marca, junto com Lewandowski, que fez dois gols, e Perisic.

O Bayern não deu nem tempo para a zebra pensar em passear em Munique. Logo aos três minutos de jogo, Lewandowski tratou de abrir o placar, ao receber passe açucarado de Kimmich e tocar para as redes para dar a liderança do placar aos bávaros.

Depois de sair em vantagem, o Bayern segurou o ímpeto e deixou o Colônia gostar do jogo, o que fez com que Neuer aparecesse na partida com boas intervenções. Do outro lado, Coutinho e Lewandowski buscaram ao máximo dobrar a vantagem no placar.

Já na etapa final de partida, assim como foi no primeiro tempo, Lewandowski precisou de apenas três minutos para balançar as redes. Dessa vez, o atacante polonês aproveitou cobrança de escanteio de Kimmich e subiu mais que zaga para testar no canto do goleiro.

Recém-chegado ao Bayern, Philippe Coutinho balançou as redes com a camisa do Bayern pela primeira vez. Aos 15 minutos, o brasileiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e fez o gol, mas por conta de invasão na área, a cobrança foi anulada. Na segunda tentativa, Coutinho mudou o lado e aí sim saiu para comemorar.

Com três gols de frente, o Bayern viu o Colônia se entregar e aproveitou para ampliar o placar. Aos 27 minutos, foi a vez de Ivan Perisic balançar as redes, com assistência de Coutinho. O brasileiro lançou o croata, que bateu cruzado e colocou no fundo do gol para passar a régua no placar.

Mais Bayern de Munique