Topo

Esporte


Ídolo do Real Madrid critica atuação do clube na janela de transferências

Rodrygo é apresentado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez - Quality Sport Images
Rodrygo é apresentado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez Imagem: Quality Sport Images

19/09/2019 14h30

Ex-jogador, treinador e dirigente do Real Madrid, Jorge Valdano opinou sobre o início de trabalho de Zinedine Zidane nos Merengues e apontou as razões para os resultados ruins do treinador francês. Para o ex-atacante, a atuação do clube no mercado de transferências foi determinante.

"Faltou convicção. Faltaram reforços para levar o Real Madrid a outra dimensão, sobretudo em relação a jogadores do meio de campo", pontuou o argentino à rádio espanhola "Onda Cero".

Na última janela de transferências, o Real Madrid contratou o goleiro Alphonse Areola, o zagueiro Éder Militão, o lateral esquerdo Ferland Mendy, os meia-atacantes Rodrygo e Takefusa Kubo e os atacantes Eden Hazard e Luka Jovic. Além deles, James Rodríguez voltou de empréstimo do Bayern de Munique.

Na atual temporada, em cinco jogos, o Real Madrid soma duas vitórias, dois empates e uma derrota. O clube espanhol viajou até Paris para a estreia da Liga dos Campeões e perdeu por 3 a 0 para o PSG. O Real terminou a partida sem dar um chute na direção do gol rival.

A derrota repercutiu bastante na Espanha e o Real Madrid penou com as críticas da imprensa. Nas redes sociais, torcedores merengues pedem a chegada de José Mourinho. O Real Madrid tem sofrido com as lesões: Marcelo, Modric, Fede Valverde, Isco e Asensio estão machucados.

Mais Esporte