Topo

Futebol


Com quase 1 gol por jogo, Scarpa já busca top-5 do Palmeiras na Liberta

22/08/2019 07h00

O golaço marcado por Gustavo Scarpa contra o Grêmio deu ao Palmeiras a vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores e fez o meia manter uma média de quase um gol por jogo nesta edição. Um dos artilheiros do torneio em 2019, o camisa 14 tem desempenho para tornar-se um dos cinco maiores goleadores do clube na competição.

Scarpa tem seis gols em sete jogos, empatado com Marco Ruben, do Athletico, e Adrián Martínez, do Libertad (PAR) - ambos já foram eliminados. Desempenho muito diferente do ano passado, quando o armador atuou apenas em duas partidas e passou em branco na principal competição do continente.

Caso balance as redes mais duas vezes nesta edição, ele irá se igualar ao seleto grupo de Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo, que fizeram oito gols pelo Palmeiras em Libertadores. O trio divide a quinta posição de goleadores alviverdes na competição: Alex (12 gols), Tupãzinho e Borja (11 cada) e Lopes (9 gols) são os únicos à frente na lista.

Gustavo Scarpa é, também, o palmeirense com mais gols ao longo de toda a temporada: dez, um a mais que Dudu. O número é relevante, primeiro por não ser um fazedor de gols, mas sim um criador. Segundo porque o camisa 14 jogou apenas em 29 das 45 partidas do Verdão em 2019.

Conhecido por seu ímpeto de chutar quando encontra um clarão, Scarpa é o quinto jogador com mais finalizações certas na Libertadores (12) - ele errou outras sete. A jogada do gol contra o Grêmio, inclusive, por pouco não ocorreu.

- A gente conversou antes, ele (Scarpa) já tinha comunicado comigo para dar a roladinha e chegar batendo. Na hora até falei que estava um pouco longe para fazer esta jogada, mas fomos felizes. Ele acertou um excelente chute - disse Marcos Rocha, em entrevista à TV Palmeiras.

- Eu estava confiante, mas não esperava que fosse um baita golaço. Queria acertar o gol, acabei persuadindo o Rocha, que tocou para mim e fui feliz, graças a Deus. Mas a alegria já acaba, porque terça tem um jogo difícil e não estamos classificados ainda - completou o meia.

Com o 1 a 0 obtido na Arena Grêmio, o Palmeiras joga por um empate na partida de volta, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Pacaembu - os ingressos estão esgotados.

Mais Futebol