Topo

Futebol


Al Nasr-EAU envia proposta a Kaique Rocha, zagueiro do Santos

20/05/2019 12h26

O zagueiro Kaique Rocha recebeu proposta em definitivo do Al Nasr Sports Club-EAU. No entanto, o estafe do atleta tem reunião com a diretoria do Santos nesta terça-feira. A informação do interesse foi inicialmente publicada pelo 'UOL'.

A intenção do time árabe é assinar um pré-contrato com Kaique. Nas últimas semanas, o zagueiro também recebeu uma proposta do Genoa-ITA. Vale lembrar que, com vínculo de formação até fevereiro, o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de agosto. O atleta de 18 anos tem o desejo de permanecer no Santos.

Duas opções apareciam na carta do Genoa: transferência de Kaique no meio do ano, com o Santos recebendo o valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) pela negociação ou o zagueiro assinar um pré-contrato com o time italiano. O Peixe, porém, ainda não respondeu.

Por lei, o Santos tem a prioridade em assinar com Kaique por ser o clube formador do zagueiro. O defensor é visto com bons olhos pelos clubes europeus por ser capitão da Seleção Brasileira sub-17.

Uma proposta pelo primeiro contrato profissional não é segredo no Santos. O Peixe tem 100% dos direitos econômicos do atleta e define a multa rescisória em 100 milhões de euros (cerca de R$ 419 milhões). Kaique tem contrato com o Peixe até o fim de fevereiro de 2020.

O Santos também conta com os zagueiros Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Wagner Leonardo no elenco.

Mais Futebol