PUBLICIDADE
Topo

Destaque do Mundial de Clubes, Caio faz exames para assinar com Benfica

Com passagem pelo Kashima Antlers, Caio deve se transferir ao futebol português - Andrew Boyers/Reuters
Com passagem pelo Kashima Antlers, Caio deve se transferir ao futebol português Imagem: Andrew Boyers/Reuters

08/01/2019 17h24

Destaque do Al Ain na disputa do Mundial de Clubes 2018, Caio está muito perto de defender o Benfica. O meia brasileiro passa por exames médicos para se tornar jogador do time português. Caso seja aprovado, assinará por cinco temporadas.

A princípio, Caio será reforço apenas para a pré-temporada. Contudo, a diretoria do Benfica tenta antecipar a chegada do jogador para esta janela de transferências, em janeiro. Os valores da transferência não foram anunciados.

Segundo o jornal A Bola, o meia vai receber 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) na primeira temporada, com aumento de 100 mil euros (R$ 420 mil) por ano.

Leia também:

Aos 24 anos, Caio foi eleito o Bola de Prata do Mundial de Clubes, ficando atrás apenas de Gareth Bale, do campeão Real Madrid. Na competição, ele fez um gol, no duelo contra o River Plate pelas semifinais da competição. Antes, o Al Ain eliminou o Team Wellington (Nova Zelândia) e o Espérance (Tunísia).

Na atual temporada, o brasileiro soma 14 gols em 24 partidas. Antes de atuar no Al Ain, Caio jogou por três temporadas no Kashima Antlers. No Brasil, passou pelas divisões de base do São Paulo e do América-SP.

Esporte