PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians relaciona 23 para jogo com clima de adeus para Danilo e Sheik

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

24/11/2018 13h19

O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar a Chapecoense, no último confronto da Arena na temporada. O duelo é neste domingo às 19h pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura comandou um treino tático no CT Joaquim Grava, atividade fechada para a imprensa, e não divulgou a escalação, apenas os 23 relacionados. O duelo é fundamental para a Chape, que tem 40 pontos e ainda briga contra o rebaixamento. O time paulista, com 43, está praticamente livre.

De acordo com o Corinthians, o treinador organizou o posicionamento do time, aprimorou saída de bola, troca de passes e finalizações. Em seguida, repetiu cobranças de bola parada para ataque e defesa, com a provável equipe que inicia a partida. A tendência é que jogue com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Mateus Vital (Romero); Danilo. Romero está de volta após período na seleção paraguaia.

Esta será a quarta vez no ano que o Corinthians enfrenta a Chapecoense. Outros dois encontros aconteceram nas quartas de final da Copa do Brasil, com vitória alvinegra nos dois.

O duelo também terá clima de despedida. Os atacantes Danilo e Emerson Sheik, que não seguirão no clube, farão a última partida na Arena com a camisa do Corinthians. Danilo não terá o contrato renovado e Sheik vai se aposentar. Enquanto isso, pode ser também a despedida do técnico Jair Ventura, já que a diretoria negocia o retorno de Fábio Carille.

Após o treinamento, os relacionados para a partida ficam concentrados no hotel Gildásio Matos Miranda, no CT Joaquim Grava.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Fagner

Zagueiros: Henrique, Léo Santos e Pedro Henrique

Volantes: Araos, Gabriel, Ralf, Douglas e Thiaguinho

Meias: Danilo, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho e Fessin

Atacantes: Clayson, Emerson, Rafael Bilu, Roger e Romero

Esporte