PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea renova com Kanté, que passa a ter o maior salário do elenco

23/11/2018 14h55

Para frear o interesse de outros gigantes do futebol europeu, como o PSG, o Chelsea anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o volante N'Golo Kanté. O francês assinou um novo vínculo até 2023. Segundo jornais ingleses, ele ganhará um aumento de quase 100%, passando a ser o jogador mais bem pago do elenco do time londrino.

De acordo com o "Express" e o "Daily Mail", Kanté passará a ganhar 290 mil libras (R$ 1,4 milhão) por semana. O salário que o volante recebia dos Blues anteriormente era de 140 mil libras (R$ 733 mil) semanais.

- Foram dois anos bonitos e espero mais à frente. Desde que cheguei, cresci completamente como jogador, me desafiei e ganhei alguns troféus que nunca pensei. Eu gosto da cidade, do clube e estou feliz por ficar aqui por mais tempo - afirmou o jogador, ao site oficial do clube inglês.

Kanté está no Chelsea desde 2016, quando foi contratado junto ao Leicester. Em duas temporadas, tornou-se um dos principais nomes dos Blues e é bastante elogiado pela imprensa e torcida.

- Quando ele chegou, sabíamos que tínhamos contratado um jogador especial, mas ele espantou a todos com seu jeito incansável e altruísta. Fora do gramado, ele continua um profissional dedicado e um ser humano humilde, apesar do fato de ser um campeão mundial e um vencedor da Premier League duas vezes - disse Marina Granovskaia, diretora executiva do Chelsea.

Até o momento, Kanté disputou 105 jogos pelo Chelsea e fez quatro gols. Com Maurizio Sarri, tem atuado um pouco mais adiantado, mostrando-se ainda mais versátil do que com Antonio Conte.

Esporte