Vice-líder do returno, Santos se fortalece antes de reta final nacional

O trabalho de Cuca está cada vez mais consolidado no Santos. Nesta reta final, o treinador tem a oportunidade de comandar a equipe rumo ao último objetivo da temporada: conquistar uma vaga à Libertadores de 2019. Desde que o segundo turno do Campeonato Brasileiro começou, o Peixe é o vice-líder, ficando atrás apenas do Palmeiras. Na tabela geral, é o oitavo colocado.
Neste chamado returno do Brasileirão, foram 15 pontos conquistados pelo Alvinegro. Os últimos três em uma vitória surpreendente diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro, com gol marcado de pênalti por Carlos Sánchez. O Peixe fica atrás apenas do Palmeiras, que soma 20 pontos neste segundo turno.
Apenas uma derrota e três gols sofridos tiraram o Peixe da zona próxima ao rebaixamento para colocá-lo na parte alta da tabela de classificação. Nos últimos jogos, duas vitórias, dois empates e um revés. Agora, com cenário político favorável, o momento é de decolar na tabela, deixando para trás os problemas antigos.
"Por isso que essa reta final é importante. Temos que somar o máximo possível de pontos. Vencendo e somando, outros não somam. É uma fase complicada, com jogos difíceis, mas que sabemos que precisamos vencer", ponderou o volante Alison, durante entrevista coletiva.
Desde que o returno começou, foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Se sofreu apenas três gols, marcou outros 10, colocando o atacante Gabriel no topo da lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Na tabela do returno, tem os mesmos 15 pontos do Internacional, mas aparece em segundo lugar justamente pelo ótimo saldo de gols, positivo em sete tentos.
O próximo desafio é considerado importantíssimo para manter vivo o sonho de conquistar uma vaga à Libertadores. Nesta sexta-feira, a equipe enfrenta o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador. Depois, o desafio será contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, no Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.