Topo

São Paulo tem excelentes lembranças do Engenhão

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

30/09/2018 07h15

O São Paulo tem bons motivos para acreditar em um vitória contra o Botafogo, na tarde deste domingo, no Engenhão. Foi exatamente naquele estádio que o Tricolor iniciou sua arrancada para se livrar do rebaixamento no ano passado, e registrou um dos resultados mais improváveis dos últimos anos: 4x3, de virada, e nos acréscimos.

Perdendo o jogo fora de casa, por 3 a 1, até os 38 minutos do segundo tempo, o São Paulo, liderado por Hernanes - que retornava ao clube do Morumbi exatamente naquela partida - conseguiu o impossível. O meia-atacante Marcos Guilherme balançou a rede Gatito Férnandez, duas vezes (38' e 47' do segundo tempo), e o Profeta (40') também deixou o dele.

Em menos de dez minutos, o Tricolor comandado pelo técnico Dorival Júnior, que àquela altura (17ª rodada) do campeonato estava no grupo dos quatro últimos colocados, buscou a virada e iniciou a retomada de confiança que viria a salvar o clube do Morumbi de um inédito rebaixamento em sua história.

Atualmente, o Tricolor vive um contexto muito diferente.O time lidera o Brasileirão de forma isolada e briga para conquistar o principal título do país após mais de meia década sem soltar o grito de campeão preso na garganta. Apesar disto, a equipe do técnico Diego Aguirre venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos e está sendo pressionada por melhores resultados.

Para este reencontro com o Botafogo no Engenhão, o Tricolor terá dois desfalques de peso: o meia-atacante Everton, com uma fibrose na coxa esquerda, e o zagueiro Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar das duas baixas, o time se mantém confiante para repetir a dose no Rio de Janeiro.