Topo

Botafogo recebe o São Paulo para 'ratificar evolução'

VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

30/09/2018 06h50

Sem pensar em empate como resultado positivo. Mesmo diante do líder, o Botafogo considera que apenas a vitória importa para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro, que, pela 27ª rodada, terá o Nilton Santos como palco do confronto entre o Alvinegro e o São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

Zé Ricardo já externou que a igualdade no marcador não será vantajosa para ninguém, o que dá a entender que veremos propostas ofensivas no Niltão. Além disso, o comandante do Botafogo fez um pedido indireto ao seus atletas, em entrevista coletiva da última sexta: "ratificar a evolução" da equipe, que vem de duas vitórias no Brasileirão, algo inédito nesta edição.

"Temos uma sequência difícil pela frente, mesmo tendo feito seis pontos nos últimos dois jogos, tem muito time próximo. Uma ou duas rodadas pode mudar tudo. O São Paulo não chegou à liderança à toa. Precisamos jogar no nosso melhor nível. Estamos em crescimento, e esse fim de semana tem que haver uma ratificação da nossa evolução", comentou Zé, que completou:

"Vai ser uma partida tensa, mas acreditamos no nosso campo e nosso torcedor. É preciso um jogo com mínimo de erro.

Como citado por Zé, o Botafogo não pode se dar ao luxo da acomodação na tabela, até pelo fato de ter casa cheia neste domingo. E há garantias de que nem motivações extras seriam necessárias para um duelo deste nível.

"Quando chegamos em um determinado nível de Série A, esse tipo de alerta (motivacional) não é necessário. Os atletas sabem da visibilidade e da importância de um jogo como o deste domingo. Temos apenas que muni-los com o máximo de informações sobre o nosso rival", finalizou Zé Ricardo.

A temida zona de rebaixamento ainda está no calcanhar do Botafogo, agora distante de lá por quatro pontos. Uma vitória contra o Tricolor, contudo, pode permitir que o torcedor alvinegro almeje zonas internacionais. Ou seja, está mais do que na hora de fazer valer a máxima do hino de não poder perder - sobretudo nesta tarde, considera não empatar também.