Topo

Diego Souza lamenta chance perdida no último lance do jogo com Botafogo

REUTERS/Sergio Moraes
Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

30/09/2018 19h06

Personagem do lance que poderia decretar a vitória do São Paulo no último minuto do jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o centroavante Diego Souza lamentou o gol perdido cara a cara com o goleiro Saulo. Ao fim da partida, o camisa 9 do Tricolor explicou a jogada e parabenizou o botafoguense pela defesa, que garantiu o empate, em 2 a 2, no Nilton Santos.

"Eu vim decidido. A bola estava no alto, vim para empurrar para dentro do gol, e ele teve a felicidade de esticar. A bola ainda bater e sair daquele quadrado foi muita falta de sorte. Foi competência dele", afirmou o jogador, referindo-se ao lance com o goleiro Saulo.

A jogada aconteceu no último lance do jogo. Depois de ficar atrás do marcador em duas oportunidades, o São Paulo foi buscar o resultado e viu a vitória escapar por pouco. Primeiro, o goleiro do Fogão fez uma excelente defesa no chute de Gonzalo Carneiro. No rebote, com a bola praticamente na pequena área, Diego Souza apareceu livre e encheu o pé. O arqueiro se jogou na bola e fez a defesa.

"Ia decidir o jogo. A gente merecia (a vitória). Depois que empatamos o jogo, sufocamos o Botafogo e não deixamos espaço para eles. Merecíamos ter saído vitoriosos", lamentou o centroavante do São Paulo.

Com o empate no Rio de Janeiro, o Tricolor chegou aos 52 pontos na tabela do Brasileirão, mas viu o Palmeiras, com 53, ultrapassá-lo. Agora na terceira posição, o time de Diego Aguirre tenta, mais uma vez, retomar a ponta da tabela. O próximo jogo do São Paulo é justamente contra o Alviverde. O clássico acontece na noite do próximo sábado, no Morumbi.