Topo

Brasileiros marcam, e Shakhtar Donetsk o Karpaty Lviv fora de casa

28/09/2018 17h47

O meia Marlos voltar a balançar as redes em mais uma vitória do cada vez mais líder Shakhtar Dontesk. Desta vez, o camisa 11 marcou uma vez na goleada por 6 a 1 sobre o Karpaty Lviv, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Ucraniano.

Os Mineiros construíram o placar elástico ainda no primeiro tempo, com Yaroslav Rakitskiy. Os brasileiros Fernando e Junior Moraes ampliaram. O quarto foi de Marlos. Ainda antes do intervalo, o camisa 11 tentou o passe dentro da área, a bola desviou na marcação e entrou por cobertura.

Na segunda etapa, o ucraniano Mykola Matviyenko marcou o sexto do Shakhtar. Já nos acréscimos, Maryan Shved fez o tento de honra dos donos da casa.

- O time todo fez uma grande partida hoje. Fico feliz por ter marcado mais uma vez. Mesmo jogando fora de casa, conseguimos nos impor desde o início e construímos esse placar elástico. Estão todos de parabéns. Vamos seguir trabalhando forte para nos mantermos no topo da tabela - disse Marlos.

Com mais um triunfo, o nono em dez jogos na competição, o Shakhtar chega a 27 pontos e abre sete na liderança em relação ao arquirrival Dínamo de Kiev, que tem uma partida a menos.