Topo

Xodó e agora herói, Pedrinho comemora vitória: "Corinthians é isso"

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

27/09/2018 01h25

Xodó e agora também herói da torcida do Corinthians, o jovem Pedrinho, de apenas 20 anos, autor do gol da classificação do Timão à final da Copa do Brasil, vibrou muito com o desempenho da equipe em Itaquera. Diante de um forte Flamengo, o Alvinegro se superou, administrou bem a pressão e soube se impor na hora certa dentro de casa. Um chute de fora da área, 18 segundos após entrar em campo, garantiu o triunfo.

"Sabemos como é o futebol, muitas vezes não dá para ganhar tudo. A gente veio de títulos, e isso acaba acostumando a torcida, que quer ver um bom futebol sempre. Se não vai na qualidade, vai na raça, porque Corinthians é isso", disse o garoto, depois da vitória por 2 a 1.

Se o garoto foi o autor do gol, um dos grandes destaques dentro de campo foi o meia Jadson, autor dos dois passes decisivos em Itaquera. Lúcido dentro de campo e maestro do meio-campo corintiano, o camisa 10 exaltou a força do grupo alvinegro.

"Ninguém aqui é moleque, todo mundo é trabalhador. É dentro de campo que se resolvem as coisas. O Cruzeiro é uma grande equipe, vai ser mais um jogo difícil, temos que entrar com a mesma concentração que entramos para fazer um bom jogo. Vai ser muito importante para nós", completou.

Após empatar sem gols no Rio de Janeiro, o Timão precisava de uma vitória simples para eliminar o Flamengo. Danilo Avelar abriu o placar, Henrique, de braço e contra, empatou para o Rubro-Negro e Pedrinho fez o gol da vitória, 18 segundos após entrar em campo.